Data: 22/12/2005 - 16:06:20

Líder do prefeito destaca ações na área de saúde

Uma das secretarias que mais demanda apresenta sem dúvida é a Secretaria Municipal de Saúde. É muito grande também o número de críticas pela falta de médicos especialistas nos postos de saúde ou a longa espera para consultas de algumas patologias. Pouca gente observa o número de pessoas atendidas, muitas das quais vêm do interior e até mesmo de outros Estados.
O líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Mario Celso Cunha (PSDB), lembrou que “é justo que a população saiba dos grandes e importantes avanços neste setor, com resultados positivos para todos. Desde o secretário Michele Caputo Neto até o mais humilde servidor da área estão empenhados em atender com respeito e dedicação a todos os munícipes de Curitiba”.
Mario Celso disse que “2005 foi um ano altamente positivo para a Saúde, com captação de recursos das áreas estadual e federal, gerando ampliação do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), reformas nas Unidades 24 Horas, construção das Unidades de Saúde 24 Horas do Cajuru e da CIC, além da finalização da US 24 Horas do Pinheirinho. Muitas obras foram realizadas para o atendimento da saúde da população. Entre as obras já entregues e as em andamento teremos um total de 53 equipamentos entre espaços de saúde, unidades básicas, US 24 Horas e outras”, destacou o líder.
O vereador lembrou que “o prefeito Beto Richa está cumprindo em apenas um ano de gestão o compromisso de campanha para quatro anos”. Ele lembrou ainda que a Prefeitura vem contratando e habilitando novos médicos. Disse ele que “ está sendo realizado o segundo concurso de médicos, em um ano de administração, além da contratação de outros profissionais nesta área, inclusive com a introdução na Rede dos nutricionistas e biólogos”.
Segundo Mario Celso, “tem sido importante a visão social do vice-prefeito Luciano Ducci, que ajuda nos convênios e estágios com as universidades. “A parceria com as universidades tem sido ampliada, onde somente neste ano a Prefeitura recebeu 11 mil acadêmicos em estágios no setor de saúde, além da ampliação dos Contratos de Gestão com Hospitais de Ensino. Com programas envolvendo a criança, a mulher, o idoso e a família, a Secretaria Municipal de Saúde vem cumprindo os objetivos”.



 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Anexos:

Voltar