Data: 28/03/2020 - 15:41:51

Unidos, vereadores e servidores
distribuem kits contra a covid-19

  • A Associação de Servidores e o Sindicato de Servidores da CMC distribuíram kits com máscaras e álcool para colaboradores do Legislativo.


A Associação de Servidores (ASCMC) e o Sindicato dos Servidores (Sindicâmara) da Câmara Municipal de Curitiba, em parceria com a Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Esporte e com o apoio da Presidência da Casa, distribuíram, nesta semana, máscaras reutilizáveis e álcool líquido para vereadores, servidores e colaboradores terceirizados que continuam trabalhando no Legislativo, desempenhando serviços essenciais, para evitar a propagação do novo coronavírus.

Segundo o presidente da Associação, Fernando Portas, foram distribuídos 137 frascos de álcool e 300 máscaras. No total, a ASCMC e o Sindicâmara investiram R$ 6 mil reais – valores provenientes das contribuições mensais dos servidores ativos e inativos. “Essa ação conjunta entre vereadores e servidores dá segurança para desenvolvermos esse trabalho”, ressalta Portas.

“É mais do que uma iniciativa institucional, é uma iniciativa humana”, destaca o presidente do sindicato, Ubiratan da Silva. Ele diz que essa ação busca atender aos cidadãos e, em especial, aos que mais precisam. Silva relembra a frase “Aqui se constrói o futuro da cidade”, cunhada na parede da sala de reuniões das Comissões da Câmara, e destaca que "essas atitudes ajudam a construir o futuro para as novas gerações e desafios que virão".

Dr. Wolmir Aguiar (PSC), presidente da Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Esporte da CMC, diz que a Câmara está fazendo a sua parte no combate à covid-19, promovendo ações que, em breve, serão realizadas não só para os servidores, mas também para toda a comunidade.

O ponto de distribuição escolhido foi o auditório, por ser um lugar amplo e ventilado e, neste momento, de nenhuma utilização, sem a circulação de pessoas. Na manhã desta sexta-feira, a servidores Edna Pereira dos Santos, lotada no gabinete do vereador Bruno Pessuti (PSD), recolheu dois kits. “Eles estão colaborando com quem precisa vir à Câmara. Eles estão nos salvando”, disse.

Medidas de prevenção
A Câmara Municipal de Curitiba está seguindo todas as medidas de prevenção recomendadas pelo Ministério da Saúde, Governo do Estado e pela Prefeitura Municipal. A maior parte dos servidores da Casa está desempenhando suas tarefas em escalas de horários alternadas ou trabalhando em casa com supervisão da chefia imediata. Os itens distribuídos servem para garantir a segurança dos servidores e demais funcionários que precisam ir à Câmara, evitando a propagação do novo coronavírus.

*Notícia elaborada pela estudante de Jornalismo Isabela Miranda, especial para a CMC.
Edição da notícia e supervisão do estágio: Filipi Oliveira.



 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:

Voltar