Data: 12/03/2020 - 11:03:33

Câmara reconhece os 60 anos de
magistério do Professor DeRose

  • A homenagem ao Professor DeRose pelo jubileu de diamante começa às 20h. (Foto: Acervo pessoal)
* O evento foi cancelado. A assessoria de imprensa do professor DeRose informou que, por recomendações médicas, ele não viajará para evitar contaminação do coronavírus, já que faz parte do grupo de risco. A assessoria reforçou que ele está saudável, mas a decisão do cancelamento foi tomada por precaução.

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) promoverá, no dia 19 de março, uma homenagem ao reconhecido professor DeRose, que completa 60 anos de magistério em 2020. A iniciativa do evento é dos vereadores Herivelto Oliveira (PPS) e Cristiano Santos (PV). “Além de um grande empreendedor e educador, tem livros escritos sobre qualidade de vida e, principalmente, sobre esse método que cresce em Curitiba, no Paraná, no Brasil e também fora daqui”, destacou Oliveira.

Foram seis décadas de dedicação exclusiva ao desenvolvimento humano, ensinando técnicas de aprimoramento pessoal e conceitos de reeducação comportamental. Seu trabalho é reconhecido internacionalmente. Teve início no Brasil e hoje também está presente em New York, Paris, Londres, Roma, Milão, Madrid, Barcelona, Edimburgo, Lisboa, Porto, Buenos Aires, Córdoba, Mendoza, Calafate, Bariloche, Santiago do Chile e Oulu (na Finlândia). Novas unidades estão em implantação na Suíça, Alemanha, Austrália e Canadá.

No mês de março, ele virá a Curitiba participar do XIV Encontro Internacional de Instrutores do DeRose Method. O Paraná possui uma grande representatividade dentro da metodologia com dez escolas, sendo sete na capital e três no interior do estado; é a segunda maior Federação do Brasil. Curitiba é a cidade na qual o Professor DeRose mais ministrou cursos, fora do eixo do Rio-São Paulo. Desde a década de 70 foram dezenas de vindas à cidade para orientar alunos e outros professores.

A homenagem ao Professor DeRose pelo jubileu de diamante começa às 20h. O evento ocorrerá no auditório do Anexo II da Câmara de Curitiba.

Sobre o Professor DeRose
Professor Doutor Honoris Causa pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina; Comendador pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, Núcleo MMDC Caetano de Campos; Comendador pela Ordem do Mérito Farmacêutico Militar, do Exército Brasileiro.


Texto:   Da Redação
Revisão:   Filipi Oliveira
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:

Voltar