Data: 11/03/2020 - 17:49:56

Plenário aprova sugestões de trânsito,
ônibus e cultivo de erva-mate

  • Mestre Pop pediu à Prefeitura para que a rua Julio Pereira Sobrinho, no Campo de Santana, receba recuos para estacionar, calçadas e melhor sinalização. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
  • Plenário aprovou as sugestões de Professor Silberto e Tito Zeglin sem discussões. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) aprovou todas as sugestões ao Executivo levadas por vereadores à sessão plenária desta quarta-feira (11). Mestre Pop (PSC) subiu à tribuna e pediu mais atenção para rua no Campo de Santana. Professor Silberto (MDB) e Tito Zeglin (PDT) também tiveram suas sugestões acatadas sem discussões.

Pop solicitou à Prefeitura (203.00039.2020) que remansos, calçadas e meio-fio sejam implementados com urgência na rua Julio Pereira Sobrinho, no Campo de Santana, localizada nas Moradias Dom Bosco. O vereador destacou a dificuldade que o comércio têm tido na região, pois segundo ele não há lugar para os motoristas estacionarem.

“Se colocar o carro no espaço que deveria ser a calçada, ele é multado pela Guarda Municipal. Se colocar o carro mais próximo da entrada do comércio, mesmo deixando espaço pra pessoa passar, ele também é multado”, disse Pop. O vereador pediu à Guarda que continue orientando a comunidade, pois muitas vezes “a conscientização equivale à multa”.

Mestre Pop exibiu no plenário um vídeo que mostra carros e caminhões que precisam utilizar a pista contrária porque junto à calçada carros ficam estacionados (confira a sessão na íntegra aqui).

Outras sugestões

O plenário da CMC também aprovou duas sugestões – Professor Silberto pede estudos para ampliação do itinerário, horários e paradas da Linha Alto Boqueirão número 629 (203.00041.2020) e Tito Zeglin propõe o plantio em parques e praças públicas de erva-mate, que compõe o brasão oficial de Curitiba (203.00040.2020).

*Notícia elaborada pela estudante de Jornalismo Isabela Miranda para a CMC.
Revisão e supervisão do estágio: Filipi Oliveira.


 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:

Voltar