Data: 09/03/2020 - 17:41:12

Servidoras da CMC participam de
encontro em tributo ao Dia da Mulher

  • Servidoras tiveram encontro divido em conversa e dança para celebrar o Dia Internacional da Mulher. (Foto: Carlos Costa/CMC)
  • As palestrantes Tania e Fabiola foram convidadas pela CMC para conversar com as mulheres. (Foto: Carlos Costa/CMC)
  • Entre os temas, o mais abordados durante a palestra foi a quebra de tabus sobre o corpo feminino e a sexualidade. (Foto: Carlos Costa/CMC)
A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) promoveu, nesta segunda-feira (9), um encontro com as servidoras da Casa para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado neste domingo, 8 de Março. Para falar sobre corpo feminino, sexualidade e empoderamento foram convidadas a psicóloga e ginoterapeuta, Fabiola Treuk, e a professora de Yindance, Tania Tito Salgado. Mais fotos do evento podem ser conferidas no Flickr da CMC.

Psicóloga analítica, Fabiola falou sobre o poder criativo da mulher. “A criatividade é entendida como um instinto humano, nós somos criativas, vai depender de cada um descobrir o seu modo de ser criativo”, disse. Durante sua fala, Fabiola abordou temas como tabus relacionados ao corpo da mulher e qual o relacionamento que elas mantém com ele.

Para encerrar o encontro, Tania, que é idealizadora e professora da dança Yindance, mostrou algumas das práticas que podem ser realizadas pelas mulheres, que encorporam a dança e ajudam o corpo feminino a produzir hormônios. A professora também comentou sobre a pressão estética vivida pelas mulheres e sobre a importância da região pélvica feminina.

*Notícia elaborada pela estudante de Jornalismo Isabela Miranda, especial para a CMC.
Supervisão do estágio: Filipi Oliveira.
Revisão: Claudia Krüger


 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:

Voltar