Data: 06/03/2020 - 12:30:11

Conselho Tutelar de Curitiba é
tema da Tribuna Livre da CMC

  • Na primeira Tribuna Livre do ano, CMC recebe conselheira tutelar. (Foto: Luiz Costa/SMCS)

Matéria alterada em 9/03, às 14h41*.

Na primeira Tribuna Livre do ano, nesta quarta-feira (11), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) debate a atuação e demandas do Conselho Tutelar da capital. O Legislativo recebe, durante a sessão plenária, a conselheira Danyelle Maria Rodrigues, da Regional Santa Felicidade,
a convite do vereador Dr. Wolmir Aguiar (PSC) (076.00002.2020).

Os vereadores confirmaram, na última terça-feira (3), mensagem do Executivo para reajustar o subsídio dos 50 conselheiros tutelares de Curitiba (5 para cada administração regional) para R$ 4.891,50. O índice, de 3,5%, é o mesmo concedido ao funcionalismo municipal e será retroativo a 1º de novembro do ano passado. O subsídio atual da categoria, que atua na defesa dos direitos da criança e do adolescente, é de 4.726,09.

Espaço democrático de debates, a Tribuna Livre é prevista no Regimento Interno da CMC. A atividade ocorre às quartas-feiras, durante a sessão plenária – geralmente, após a votação dos projetos de lei e demais proposições, a menos que ocorra a inversão da pauta.

As discussões são sugeridas pelos vereadores, que por meio de um requerimento indicam uma pessoa para falar sobre o tema escolhido. A atividade poderá ser acompanhada em tempo real, pelos canais do Legislativo no YouTube, no Facebook ou no Twitter.

>> Leia também:
Vereadores debatem trabalho do Conselho Tutelar


*Esta Tribuna Livre foi cancelada e outra data será remarcada.



Texto:   Fernanda Foggiato
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:

Voltar