Data: 17/02/2020 - 16:00:38

Aprovadas sugestões para atendimento
veterinário e instalação de
equipamentos

  • Fabiane Rosa sugeriu convênios com instituições interessadas em realizar cirurgias ortopédicas, desenvolvimento de próteses e aprofundamento de estudos em animais. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
Na sessão desta segunda-feira (17) da Câmara Municipal de Curitiba, os vereadores aprovaram três requerimentos de sugestão à Prefeitura. Além de indicar a realização de convênio com instituições interessadas em desenvolver próteses para animais amputados e que estão sob a guarda do Município à espera de adoção, os parlamentares sugerem a instalação de área de lazer para crianças e módulo da Guarda Municipal.

Fabiane Rosa (DC) sugere ao prefeito (203.00025.2020) que sejam firmados convênios com universidades, profissionais da inovação e empresas interessadas no tratamento de animais resgatados pelo Samu Animal, permitindo a realização de cirurgias ortopédicas, desenvolvimento de próteses e aprofundamento de estudos relacionados aos cuidados de animais em trauma. Na opinião da vereadora, este convênio traria benefícios para todas as partes envolvidas e resultaria em um melhor atendimento aos cães resgatados, além de possibilitar avanços tecnológicos na medicina veterinária.

Ainda segundo a parlamentar, as universidades se beneficiariam de material de estudo e pesquisa, “permitindo a vivência prática dos alunos. Para as empresas o benefício seria no desenvolvimento de produtos, próteses e demais materiais, eventualmente impressos em 3D, propiciando avanços tecnológicos benéficos para a sociedade”.

Mais sugestões
Outra sugestão aprovada foi de Marcos Vieira (PDT), para que seja  implantada área de lazer (203.00023.2020) para crianças em um terreno público localizado no conjunto Boa Esperança 3, na rua Conceição Maria Vieira da Rosa, bairro Tatuquara. Segundo o parlamentar, “trata-se de uma região de baixa renda, onde áreas de lazer e esporte são poucas, por isso a necessidade de aproveitar o terreno para que seja útil à comunidade”.

Também passou pelo plenário sugestão (203.00024.2020) de Dalton Borba (PDT) que trata da implantação de um módulo da Guarda Municipal na Praça dos Menonitas, no Boqueirão. Segundo o vereador, esta é maior praça pública do bairro, com área total de 26 mil m², “um dos principais pontos de encontro dos moradores do Boqueirão e de bairros vizinhos”. O parlamentar justifica que no espaço há registro de brigas, furtos e roubos frequentes, que “tiram a tranquilidade e o sossego de quem frequenta a praça”.


Texto:   Marcio Alves da Silva
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:

Voltar